Como Vender de Dentro da Sua Empresa? E-book grátis mostra o caminho com Inside Sales

Se a sua empresa precisa fechar contratos e possui uma equipe de vendas é muito provável que você já tenha ouvido alguma dessas reclamações por parte dos seus representantes comerciais:

“Meu cliente teve um compromisso de última hora e eu perdi a tarde de trabalho indo e voltando para uma reunião que não aconteceu”.

“Fiquei preso no trânsito e quando cheguei o cliente não podia me atender”.


“Preciso de mais recursos para minhas visitas, o valor que eu recebo hoje não é suficiente para os meus deslocamentos”.

“O cliente não tinha a menor ideia do que eu ia apresentar, acho que na verdade ele nem sabia o que estava buscando”.

“Derramei café na camisa e não posso ir visitar o cliente sujo desse jeito”.

A lista é enorme e tenho certeza que se você fizer um exercício nas próximas semanas irá completar mais de uma página com todas as desculpas relacionadas à logística, custos e falta de entendimento, por parte do cliente, do problema que a sua empresa pode solucionar.

Todos esses contratempos são a base para argumentos negativos por parte dos vendedores que aumentam o desperdício de tempo. Em outras palavras, isso pode significar perder vendas e, consequentemente, receita para manter seu negócio funcionando.

Inside Sales – termo que em resumo significa vender de dentro da sua empresa – vem ganhando força também aqui no Brasil, aproveitando as facilidades tecnológicas, como a internet e o telefone, para reduzir custos com deslocamento e aumentar a produtividade.

Segundo um estudo realizado pela Velocify em conjunto com Steve W. Martin, renomado autor e professor sobre temas relacionados a vendas, 46% dos entrevistados já transferiram pessoas de vendas em campo para vendas de dentro da empresa (Inside Sales), outro nome dado para Inside sales.

As empresas entrevistadas citaram quais foram os principais motivadores para realizar essa mudança:

  • 60% citam que essa mudança afeta diretamente a lucratividade, pois o modelo de Inside Sales reduz custos significativos se compararmos com as vendas a campo, que oneram custos de deslocamento, hospedagem e produtividade.
  • 54% dizem que o que possibilita essa transição são os avanços tecnológicos, por exemplo a possibilidade de fazer reuniões através de ferramentas online como o Skype ou o Hangout do Google.

Outros ainda citam que já há uma aceitação melhor dos consumidores em relação ao processo de vendas remoto, além, é claro, de algumas mudanças sociais no comportamento de compras online e uso do celular.

Saiba mais sobre este assunto baixando o guia completo e gratuito de Inside Sales.


 Link para baixar grátis este livro em pdf ou fazer a leitura online



 Veja também


Grande abraço!
Próximo
« Artigo
Anterior
Próximo »