11 Segredos para Construção de Riqueza

É um livro gratuito que recebi em meu e-mail, da Empiricus Research. Sou cadastrado na newsletter desta empresa.

Resumidamente, se trata de onze passos que contribuem para construção de riqueza e aposentadoria sem preocupações financeiras.

Não é preciso lhe explicar muito porque baixei este livro assim que recebi o e-mail. E que o li em menos de duas horas.

Eu adoro e me interesso bastante ao que se refere, controle financeiro, aposentadoria e investimentos.

Fiz isto, hoje, um pouco antes de escrever este artigo com minha opinião e recomendação de leitura. A constar, "hoje" é domingo, 18/05/2014. Comecei a ler um pouco depois das 13h e terminei às 14:45h. Comi um pouco de pavê (adoro!) e aqui estou, escrevendo este artigo para lhe contar o que achei deste livro.


Minha opinião em relação ao conteúdo


Em linhas gerais, o livro mostra onze passos reais para construir riqueza e ter uma aposentadoria tranquila, sem precisar se preocupar financeiramente a longo prazo.

Alerto, antes de continuar, que aqueles que buscam soluções rápidas perdem e continuarão perdendo tempo e oportunidades. Este livro é uma delas, já que o foco aqui é longo prazo.

Então, espero que você não pertença a este grupo de imediatistas. Se for, ofereço duas opções: 1) mudar 2) economizar seu tempo e procurar outro livro.

A decisão é sua.

Se você não é imediatista e pensa a longo prazo, vou lhe contar um segredo. Se você é um imediatista mas decidiu mudar (escolheu a opção 1 entre as duas que oferecei), também lhe contarei um segredo.

O prazo longo a que o livro se refere é de 7 anos.

Nada mau, não é mesmo? 7 anos passam bem rápido.

Lembre-se de sua vida 7 anos atrás. É bem provável que diga que o tempo passou muito rápido...

E eu acredito que funcione porque ao longo destes 11 capítulos eu li muitos conselhos que não se vê por aí, especialmente quando você frequenta o mundo dos investimentos. Na verdade, pessoalmente achei conselhos bem duros, verdadeiros "chutes na canela". Mas mesmo assim, achei bastante reais e práticos.

Você não verá nada de mirabolante neste livro. São dicas simples mas, analisando cada uma delas, são possíveis de serem cumpridas. Todas são "pé no chão", simples porém eficientes.

Algumas delas eu já pratico em meu orçamento e em meus investimentos.

E, mesmo ainda precisando de ajustes, já percebo os bons resultados que obtenho. Eu já comecei a construir meu patrimônio para aposentadoria alocando recursos e ativos de forma simples e barata. E adoro olhar para eles a cada mês e perceber que estão rendendo mês após mês. Ou seja, estou ficando rico um pouco a cada mês.

Este é um dos pilares da estratégia: ficar rico um pouco mais a cada dia, mês ou prazo que você determinar.

Eu tenho feito isto colocando meu dinheiro para trabalhar por mim, através da alocação de ativos.

Além disto, outra ideia fundamental aqui é manter uma padrão de renda de baixo custo sem precisar viver miseravelmente. Muitas recomendações dos principais veículos financeiros dizem para economizar tanto que miséria seria normal.

Ora, viver modestamente é diferente de miseravelmente. E esta última ninguém quer.

Então, controlar gastos e ficar um pouco mais rico a cada espaço de tempo são os pilares deste livro.

Eu o recomendo a você porque é um ótimo material a respeito de controle financeiro, aposentadoria e enriquecimento. E se você chegou até este artigo, acredito que você se interesse por viver bem com controle financeiro.

E já que é gratuito, baixar e ler é quase obrigatório.

Digo "quase" porque não posso sentar você em uma cadeira para ler este livro, explicando os benefícios e a importância da responsabilidade financeira. Mas posso apelar para seu bom senso e juízo e te ajudar oferecendo este livro gratuito.

Mais uma vez, recomendo este livro.


Minha opinião sobre aparência e organizado.


Em relação a isto, muito bom. A leitura é fácil, agradável e prazerosa.

Não tenho nada a reclamar.


Link para download deste e-book grátis ou para ler online

11 Segredos para Construção de Riqueza, de Mark Ford - baixar e-book grátis ou ler online gratuitamente
O link acima exibirá uma propaganda por 5 segundos. Depois, clique em "fechar propaganda" e veja o link de download gratuito deste e-book.

Peço sua compreensão porque esta é a forma de remuneração deste blog. Assim, é possível manter os custos e continuar oferecendo bons livros gratuitamente.

Link para Youtube


Clique aqui e assista ao resumo que fiz sobre este livro no meu canal no Youtube.



Veja também



Grande abraço!

18-05-2014, Nota (0-5): 5, Votos 39.

Próximo
« Artigo
Anterior
Próximo »